Cuidados: unhas


Bom dia!

Não é novidade para ninguém que temos que tomar muito cuidado ao fazer as unhas em salões de beleza.

"Desde 2010, a Organização Mundial de Saúde (OMS) comemora em 28 de julho, o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Caracterizadas por inflamações no fígado que alteram seu funcionamento, as hepatites podem evoluir para cirrose e câncer, se não tiverem o tratamento adequado. São doenças silenciosas, que por apresentarem sintomas iniciais similares aos da gripe - febre, dores no corpo, náusea e falta de apetite – são desconhecidas por milhões de portadores em todo o mundo."


• Hepatite B

Adquirida, principalmente, através de relações sexuais sem preservativos e procedimentos estéticos em salões de beleza e tatuagem com material não esterilizado. Pode também ser transmitida através do uso de drogas injetáveis, e durante o parto de mães infectadas pelo vírus. A vacina contra a hepatite B é importantíssima, pois confere proteção contra um dos vírus de hepatite que pode se tornar uma doença crônica. É indicada para todas as pessoas, num esquema de três doses, sendo a primeira dada nas primeiras horas de vida, a segunda entre um e dois meses em relação à primeira dose, e a 3ª dose seis meses após a primeira. Não há necessidade de reforço. A eficácia da vacina contra a hepatite B é superior a 95%, podendo ser menor em populações especiais, como obesos, diabéticos, pacientes com insuficiência renal crônica, entre outras situações clínicas. 

Hoje vim mostrar para vocês como são feitas minhas unhas no salão, confiram abaixo todo o processo:

É feita a descontaminação com o álcool etílico 70%.(tem excelente atividade contra bactérias gram positivas e negativas, boa atividade contra Mycobacterium tuberculosis, fungos e vírus).





O polimento é feito quando a unha está com aspecto ondulando, não deve ser feito sempre pois pode fragilizar as unhas.


É aplicado o amolecedor de cutículas.


Após o amolecimento das cutículas, é retirado o excesso da mesma com a ajuda da espátula e com o alicate apenas as “pelinhas” que podem aparecer entorno das unhas.


Depois de retirar a cutícula é feita uma hidratação, ela ajuda a regenerar e revitalizar a pele.


É aplicada uma camada de base antes do esmalte, ela evita que ele manche a unha e ainda facilita a retirada dele depois.
Após colorir as unhas, é aplicado o óleo secante, além de contribuir para que o esmalte seque mais rápido, ele ainda melhora a cobertura e dá um brilho extra no esmalte.
O excesso do esmalte é tirado com o removedor.



Sou apaixonada pela cor preta, escolhi o "TCHÊ" da Colorama, é de uma coleção da marca que se chama Brasileirices.
 "Os esmaltes são 5 free, ou seja, não contêm os cinco principais ingredientes potencialmente alergênicos às usuárias: tolueno, formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora."



Estou fazendo minhas unhas no salão Max Luchessi, o salão está localizado no endereço: Rua Treze de Maio, 488, Piedade, Itaúna-MG.
Ligue e agende seu horário pelo telefone: (37) 9844-9676.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário