Camuflando Olheiras
Olá Pessoal, tudo bem?!
Hoje a dica é super bacana para quem sofre com as olheiras.
Bom, a causa delas  vai  de herança genética a estresse, cansaço. Nem sempre tem uma solução definitiva. Mas ainda bem que existe maquiagem!!! rsrsr


Então para começar, vamos trabalhar com os corretivos coloridos. E para isso, vamos entender como eles funcionam, ou como as cores funcionam e como se complementam.
Para vocês entenderem melhor, a imagem abaixo mostra o esquema de cores complementares ou seja, aquelas que mais oferecem contraste entre si. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.

 


Por exemplo, se as suas olheiras tem tom arroxeado, significa que o tom que irá neutraliza-las é o amarelo. Se o seu problema está em tom mais avermelhado, o ideal é usar a cor verde e assim por diante. O primeiro passo é identificar e depois só seguir o passo a passo com modo de aplicação.

Eu não tenho tanta olheira, somente quando estou mais cansada que ficam mais evidentes. Sempre acabam puxando para o tom arroxeado. Nesse caso, vou usar o corretivo YELLOW da MK. Acho que a maioria das pessoas compram ele esperando o verdadeiro milagre. Esse corretivo é bom sim, mas o amarelo dele é bem clarinho e em morenas e negras podem deixar a pele acinzentada. Isso a gente não quer rsrs. Usa-se para esses casos, tons de laranja, salmon.
Vamos lá, o modo de aplicação é igual para as outras cores também, ok?!

1- Aqui sua pele estará pronta para receber a maquiagem (limpa, tonificada e hidratada).
2- AÇÃO!! Aplique com batidinhas o corretivo colorido na região das olheiras (inclusive pálpebras), no meu caso usei o Yellow da MK, como havia dito antes. Note como o amarelo dele é bem sutil em minha pele.





3- É hora de igualar o tom de pele. Utilize sua base de costume, aplique o produto sempre com batidinhas e sem arrastar.

4- Hora de iluminar a pele. Aplique também com batidinhas o corretivo do seu tom de pele ou um tom mais clarinho buscando efeito iluminado. Veja a marcação que fiz na foto, como um triângulo  invertido, se deixarmos o produto somente na área das olheiras, acabaremos por destacar a região.



Prontinho gente, viram como é simples?!



Use as cores a seu favor!! E não tenha medo, teste e treine que dá certinho!!

Espero muito que tenham gostado!
Até a próxima,

beijos.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas! Disfarçar as chatinhas das olheiras é essencial rsrs

    http://www.mimimietudomais.blogspot.com

    ResponderExcluir