Contorno facial
Olá pessoal, tudo bem?
Mais uma quinta-feira e hoje trago dicas de contorno para cada tipo de rosto! Sim, não existe uma regra, você precisa conhecer seu rosto e perceber quais as partes é preciso disfarçar e quais as partes realçar. Bom não é bem um "como fazer o contorno, sabe?!  E sim, em que região do rosto usar o produto mais claro e o mais escuro, até porque esse assunto já foi muito falado e tenho certeza que vocês já viram muito passo a passo sobre isso rs.

Vou colocar uma sequência de fotos, onde terá o formato do rosto, áreas de contorno e como ficará após aplicado técnica.









Algumas Dicas básicas:

1- Analise o formato do seu rosto e veja quais pontos devem ser disfarçados ou não para obter um resultado harmônico.

2-  No contorno tudo que você escurecer vai aparentar menor e tudo que clarear, vai para frente, ganha mais visibilidade, são pontos de destaque.

3 - Geralmente são usados produtos em creme ou pó. Os corretivos cremosos (Usa-se corretivo e depois pó para acentuar o contorno),  são ideais para preparação de pele para festas, fotos. Contorno utilizando pó bronzeadores ou pó compacto mais escuro que seu tom de pele são ótimos para dia a dia, ocasiões mais básicas.

4- Sem exageros, use os produtos com cautela e certifique-se de esfumar tudo muito bem.


 Veja agora, mais alguns exemplos em rostos de famosas, pode ser de grande ajuda para descobrir o formato do seu rosto.


Diamante
 

 Longo


Coração
 

Retângulo
 

Oval
 

Redondo




Quadrado



Então é isso pessoal!!!!
Espero muito que tenham gostado e que tenha esclarecido um pouquinho das dúvidas de vocês.
Até a próxima,

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário