Viver melhor


Bom dia!!

Postei no meu Instagram há algumas semana atrás sobre meus hábitos que estão sendo mudados.
Quem me conhece sabe o quanto eu sou, aliás era sedentária, não fazia nenhuma atividade física à não ser ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Quando era mais nova cheguei a jogar vôlei um tempo e depois parei.
Na escola sempre enrolava muito nas aulas de Educação Física e cheguei pegar recuperação no ensino médio por não querer fazer nada nas aulas (vergonha!).

Nunca imaginei que um dia estaria dentro de uma academia sendo "fitness" como dizem rs
Chega um certo momento na vida que várias mudanças acontecem, o sedentarismo me levou à várias delas.
Além do cansaço por não fazer nada, tinha muita preguiça, desânimo e falta de postura, além das famosas gordurinhas que sempre incomodam.

Sabe aquele famoso ditado de "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje"?!
A mudança precisa vir de nós, eu quero ser a mudança na minha vida, por isso hoje mais do que nunca tenho feito isso e já consigo colher alguns resultados em pouco tempo.

Vamos sair do sedentarismo comigo sem esperar as promessas de fim de ano?!


Tenho um mês e meio de academia, comecei na Body Rock que está localizada no centro de Itaúna (vou deixar todas as informações no final do post).
Comecei com uma ficha de adaptação com apenas exercícios para cada grupo muscular, isso é preciso para que meu corpo criasse uma "resistência" até eu fazer a avaliação física e começar a minha ficha que prioriza o ganho de massa muscular.



A avaliação é feita onde é tirado todas as medidas, percentual de gordura, peso e altura.
Também é feita a Anamnese (entrevista)  com o objetivo de mostrar ao avaliador o histórico médico recente assim como nutricional, de exercícios e outras perguntas que ele achar conveniente, tudo para formar um “espelho” da minha condição atual.




É claro que a alimentação também conta muito nesse processo.
Vocês provavelmente lembram da Paula por aqui, ela é minha nutricionista e agora mais do que nunca elaborou um plano alimentar que vai me ajudar muito na minha mudança de hábitos melhorando ainda mais meu desempenho na academia.

Tem uma outra novidade!
De 15 em 15 dias com a ajuda dela, vou elaborar receitinhas fitness fáceis de preparar em casa.

Prometo postar todo o processo por aqui e tenho postado nas minhas redes sociais, fiquem ligadinhos para não perderem nenhuma novidade!

No próximo mês venho mostrar a minha ficha e meus exercícios e o que mudou na minha vida de lá pra cá.


A Body Rock Academia está localizada no endereço: Praça Dr. Augusto Gonçalves, 146, 15º andar, na cobertura, Centro, Itaúna - MG,
Contato: (37) 9964-2304
Facebook
Instagram
Snapchat: bodyrockitauna

Marque sua consulta com a Paula, ela atende na Climeci no endereço:  Rua Zezé Lima, 57, Itaúna – MG, o contato da clínica é (37) 3242-1965.
Instagram
Snapchat: paulammoreira33

Beijos!

2 comentários:

  1. Ameeeeeei sua atitude ! É demais cuidar do nosso corpo, né? Nossa saúde e disposição melhora demais né? Além de desetressar né? Hahaha 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito!!! Obrigada pelo entusiasmo!! Depois quero algumas receitas suas!!
      ♥ ♥

      Excluir