Benefícios do Funcional

Bom dia!

Fim de ano sempre vem junto com muitas tentações em relação a comidas e bebidas, muitas vezes é difícil controlar o que comemos e bebemos.

Como podemos estar prontos para as festas de fim de ano e Verão?!
Além de exercícios físicos, podemos optar por fazer Treinamento Funcional.

E o que é Treinamento Funcional?!
"Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. O Treinamento Funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo."

O Funcional é feito com o próprio peso corporal  e a partir da evolução é complementado com alguns acessórios.
Comecei a fazer funcional e vim mostrar como foi minha primeira aula para vocês.
Confesso que sou super desequilibrada e desde que comecei na academia, melhorei bastante meu equilíbrio, além de melhorar a postura rs.

Começamos pelo Dorsal no TRX, é um exercício que utiliza o próprio peso do corpo e simula  uma puxada, fortalecendo os músculos dorsais. 


Extensão de cotovelos com apoio dos joelhos (exercício para o peitoral), ele pode ser passado sem o joelho apoiado, porém como a mulher possui uma menor massa muscular nos membros inferiores, o ideal é iniciar como mostro abaixo.



Abdução horizontal do ombro com parada nas mãos, exercício para fortalecimento dos deltoides.
Enquanto um braço puxa o peso, o outro permanece em contração mantendo o tronco em cima e o abdômen estabilizado auxiliando no equilíbrio.



Agachamento isométrico na parede, com as costas apoiadas o braço de força muda, transferindo para o quadríceps.
O exercício pode ser feito em qualquer lugar e o tipo de contração é diferente, ela é isométrica exigindo um novo estímulo praticante.



Agachamento, exercício extremamente funcional.
Na execução o indivíduo pega um peso próximo ao chão com a execução exata como abaixo, a carga é transferida para os membros inferiores, assim protegendo a coluna.



Afundo com flexão de quadril, exercício para quádriceps que trabalha o equilíbrio que é uma das qualidades físicas que devem ser trabalhados no Exercício Funcional.



Prancha, exercício que trabalha a estabilização e o fortalecimento do CORE abdominal.
O CORE é um conjunto de músculos que protegem a coluna vertebral, tornando o exercício de extrema funcionalidade.



Abdominal Remador (o meu favorito rs), que tem uma demanda global do corpo exigindo coordenação motora e resistência muscular.


Corrida, no Treinamento Funcional da Academia Body Rock é estimulado a melhora cardiorrespiratória fornecendo de forma otimizada, nutrientes e oxigênio para a musculatura, entre outros benefícios.



Muito obrigada Hugo e toda equipe Body Rock que sempre estão presentes nos auxiliando em todos os exercícios e sempre nos incentivando!



A Body Rock Academia está localizada no endereço: Praça Dr. Augusto Gonçalves, 146, 15º andar, na cobertura, Centro, Itaúna - MG,
Contato: (37) 9964-2304
 Facebook
 Instagram
 Snapchat: bodyrockitauna

Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei! Treino Muay Thai toda semana e dentro também treinamos funcional!É pesado, mas não sei,quando estou treinando todas as coisas ruins vão embora. Não largo mais <3 Beijos
    Dá uma passadinha no meu blog depois <3
    http://letiestilos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade! Nunca imaginei que iria viver na academia como vivo hoje.
      Faz bem para o corpo e a alma!
      Beijo ♥

      Excluir