Projeto verão 2017


Bom dia!!

Depois de toda comilança nas festas de fim de ano, já começamos a pensar no Verão.
Agora é a hora de focar na dieta amiga, voltar para a academia e correr para recuperar o tempo perdido.

A dica de hoje é da minha mãe (juro)!
Desde pequena ela sempre fez suco de couve com várias combinações, por estar um pouco inchada lembrei do suco e como funcionou para mim, vim contar para vocês.

Para quem ainda não sabe o suco de couve é um excelente desintoxicante para o organismo, pois melhora o funcionamento intestinal (além de ajudar no emagrecimento).
A couve é uma hortaliça muito rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C).

Tudo é um conjunto, não é só bebendo o suco de couve que vocês vão emagrecer.
Vá ao nutricionista para que ele possa passar uma dieta para o seu objetivo e procure alguma atividade física que você mais se identifica.

Vamos há algumas receitinhas usando a couve?!



1. Suco de couve com limão

Bater no liquidificador 1 folha de couve manteiga com suco puro de 2 limões que o torna mais diurético e alcaliniza o sangue. Beber a seguir, de preferência sem coar e sem adoçar.
O limão é uma excelente opção para adicionar ao suco de couve e potenciar sua ação emagrecedora. Isso acontece porque o limão tem ação desintoxicante que ajuda a eliminar o excesso de gorduras, além de diminuir a sensação de fome, evitando o consumo excessivo de alimentos.

2. Suco de couve com laranja e gengibre

Bater no liquidificador 1 folha de couve manteiga com suco de 3 laranjas e 2 cm de gengibre. Beber a seguir, de preferência sem coar e sem adoçar.
Adicionar laranja ao suco de couve além de reduzir o sabor amargo da couve, é uma ótima forma de acelerar o emagrecimento pois a laranja promove a sensação de saciedade e dificulta a absorção de carboidratos, de colesterol e lípidos.
Já o gengibre melhora o funcionamento do intestino e aumenta o metabolismo, facilitando a queima de gorduras e a eliminação de calorias.

3. Suco de couve com abacaxi e hortelã

Bater no liquidificador 1 folha de couve manteiga com 2 fatias grossas de abacaxi e algumas folhinhas de hortelã. Beber a seguir, de preferência sem coar e sem adoçar. Podem ainda ser adicionadas algumas gotas de limão para melhorar o sabor, caso seja necessário.
Ao juntar o abacaxi e a hortelã ao suco de couve é possível aumentar o seu poder diurético, eliminando o excesso de líquidos que provocam aumento do peso. Além disso, como o abacaxi é rico em fibras, é capaz de reduzir o apetite, ajudando a controlar a vontade de comer durante o dia. Veja os benefícios da clorofila, substância que dá cor verde aos vegetais.

4. Suco de couve com maçã e limão

Bater no liquidificador 1 folha de couve manteiga com 1 maçã verde e suco puro de meio limão. Beber a seguir, de preferência sem coar e sem adoçar.
Acrescentar maçã ao suco de couve ajuda a enriquecer o suco com pectina, uma substância que melhora o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade, reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos. Além disso, o suco de limão melhora o sabor da couve e tem ação desintoxicante que elimina gorduras.

5. Suco de couve com cenoura e laranja

Bater no liquidificador 1 folha de couve manteiga com 2 morangos e 1 fatia de abacaxi e algumas folhinhas de hortelã. Beber a seguir, de preferência sem coar e sem adoçar.
A cenoura é outra boa opção para enriquecer o suco de couve pois apresenta efeito tônico e depurativo sobre o fígado que ajuda a eliminar o excesso de bile e gordura. Além disso, quando associada à laranja ajuda a diminuir a absorção de carboidratos e gorduras.
Fonte sucos: https://www.tuasaude.com/suco-de-couve-para-emagrecer/
Beijos

4 comentários:

  1. Vou anotar as receitinhas para minha mãe porque eu tô é na dieta de engorda hahaha.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. Eii Nara, adorei a receita, já anotei e vou fazer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Caso faça não se esqueça de me contar o que achou!
      Beijos!

      Excluir