13 Reasons Why
Bom dia!!

Sempre gostei muito de ler e ver seriados, de alguns anos pra cá abandonei os livros e séries devido à correria do dia-a-dia.
Adoro ficar em casa fazendo vários "nadas" e em um deles depois de muito ver comentários sobre a nova série da Netflix 13 Reasons Why, resolvi ver e quero compartilhar com vocês.

A série foi baseada no best-seller de Jay Asher e foi lançada no final de Março, tem sido à mais vista na Netflix.

"A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze motivos que explicam porque ela se matou. Hannah deu uma cópia das fitas para Tony, um de seus colegas da escola, que avisa para as pessoas que, se elas não passarem as fitas, as cópias vazarão para todo mundo, o que poderia levar ao constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos." 



Quando comecei a ver não me despertou tanto interesse até o meio do primeiro episódio onde me prendeu e vi metade da temporada no mesmo dia.
O cenário principal é o colégio Liberty, onde passa a maior parte da trama. A série é voltada para adolescentes mas a mensagem que passa atingiu pessoas de todas as idades, inclusive eu.


13 Reasons Why conta com 13 episódios de 55 minutos cada em média e há apenas 1 temporada, o que te deixa mais ansioso para saber como termina.
Ela aborda assuntos como bullying, estupro, machismo, suicídio e depressão. 


O último episódio termina com algumas perguntas soltas, o que me faz acreditar em uma possível segunda temporada.

 
Lembro que na minha época de escola, sofri bullying diversas vezes por ser "diferente", ser magra demais, cabelo sem estar no padrão, por vestir "diferente" e gostar de coisas diferentes.
Não foi nada fácil sobreviver todos os dias com piadinhas vindo da maioria das pessoas que estavam ao meu redor.

Bullying é coisa séria, por mais inocente que possa ser uma "brincadeira", você nunca sabe pelo o que o outro está passando e de qual forma isso atingirá ele.


Caso você esteja passando por uma situação parecida ou não, em nenhuma hipótese o suicídio é a melhor opção.

A serie te faz repensar no modo como você trata as pessoas, nós sempre fugimos de assuntos deste tema e é algo que precisa ser abordado, conversar é sempre a melhor escolha.


Você pode conversar anonimante com alguém: http://13reasonswhy.info/#bra

Pense que após o suicídio, o resto de sua família e amigos vão continuar vivos e a forma que isso afetará a eles.



Alguém já viu a série?! Me contem nos comentários.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário