Mezzo: Collrepair

Bom dia sexta-feira!!

Com a chegada do inverno , é comum que a pele fique mais sensível e ressecada . Durante esta estação a umidade do ar reduz e as temperaturas mais baixas levam à diminuição da transpiração. Além disso, os banhos tendem a serem mais quentes o que remove a oleosidade natural da pele. Quando o corpo precisa equilibrar a temperatura , naturalmente perde-se a água e, por esse motivo, a hidratação deve ser intensificada. 

Pode-se tratar, e até mesmo prevenir, os problemas dermatológicos oriundos da desidratação com o uso   de cosméticos. Há uma grande variedade desses produtos disponíveis no mercado, podendo eles agir por diferentes mecanismos. 
Além de ser essencial para a vida, a água é a molécula mais importante da pele. A capacidade cutânea de retenção hídrica é altamente dependente da sua camada mais superficial, a camada córnea, bem como de substâncias com poder higroscópico.Por esses e outros motivos, tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento .  Em alguns casos, o ressecamento da pele pode até evidenciar as rugas. Para evitar essas situações, são necessárias hidratações mais profundas em consultório com um profissional habilitado que conheça bem a sua pele e o investimento em uma alimentação saudável.Além disso, essa época também é favorável para alguns tratamentos rejuvenescedores. Lasers de reparo de baixa intensidade que estimulam a produção do colágeno , LEDS , Radiofrequência, Peelings, Microagulhamento são ótimas opções para melhorar a flacidez, o contorno facial . Isso acontece porque os pacientes costumam ter menos compromissos e fatores como a baixa exposição solar se beneficiando dos resultados.

Sobre o fato das rugas ficarem mais evidentes, a falta de hidratação, faz com que algumas áreas da face percam o volume e, dessa forma, os sinais ficam mais visíveis”. E para evitar a pele seca e esbranquiçada, a hidratação diária é essencial.  É recomendado o uso de um bom sabonete e água thermal para cada tipo pele.Pessoas com pele oleosas e predisposições às acnes devem evitar produtos comedogênicos, que possam bloquear os poros e piorar o aspecto da derme. O uso de protetor solar é indispensável em qualquer época do ano, pois apesar do sol aparecer com menor frequência, as radiações continuam sendo prejudiciais.


Conforme o prometido nos meus stories vim falar e mostrar um pouco do tratamento que fiz na Vivi.
Vocês sempre me perguntam sobre tratamentos de pele, o que mais me incomoda são algumas linhas de expressão nos olhos e minhas olheiras.
Depois que comecei a fazer o tratamento especifico para elas, reduziu muito o que eu queixava.

O tratamento de hoje é da linha Mezzo, se chama Collrepair.

"Sistema único de tratamento de prevenção e reversão de 20 anos na Glicação Avançada. Possui tecnologia exclusiva, e atua em quatro passos, em diferentes níveis: epiderme, união dermo-epidérmica, derme e Hipoderme. Com sua tecnologia Desglic Reverse, CollRepair reverte os efeitos do açúcar na pele, regenerando e reestruturando a matriz dérmica, preenchendo e reduzindo as rugas na primeira sessão. Com ação inovadora reverte os sinais do envelhecimento, suaviza rugas profundas, clareia e promove luminosidade, protegendo contra os radicais livres e controlando o processo inflamatório. Uso Profissional."

Esse tratamento é daqueles que você faz e já nota o resultado na primeira sessão.
A principal diferença que logo se nota é na tonalidade da pele, que fica com uma luminosidade incrível e viva, além de suavizar as linhas de expressão.

Vejam um pouco em fotos de como é feito o tratamento.


✅ Dicas para manter a pele hidratada: 

- Beber no mínimo dois litros de água por dia.
- Evitar banhos quentes e muito demorados, se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
- Usar o hidratante logo após sair do box (ainda no banheiro) com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.
- Para peles oleosas e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
- Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.
- Usar filtro solar diariamente.

Dúvidas?! Deixem nos comentários! 

Neider e Viviane Estética e Saúde
 Endereço: Rua Marechal Deodoro, 121, Sala 10, Centro, Itaúna-MG.
 Instagram
 Snapchat: VivianeDermatoFuncional
 E-mail: vivianegms20@hotmail.com
 Whatsapp: (37) 99908-2127

PH: Natália Nunes.



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário