Atividade Física e Frio
Bom dia!!

Com a chegada do inverno, ir para a academia se torna um "sacrifício" para quem não gosta de frio.
Sou suspeita para falar pois amo essa época do ano, principalmente por não transpirar de forma excessiva como no verão.

Vocês sabem que para ter o corpo desejado no verão, temos que trabalha-ló no inverno, por isso junto com os profissionais da Academia Body Rock, fizemos esse post com muito carinho para vocês saberem todos os benefícios da atividade física no frio.
O texto abaixo foi escrito pelo personal trainer Hugo Pugas.


"Em meados de junho as condições climáticas no Brasil abaixam consideravelmente devido as estações do ano, podendo chegar a até 10° na madrugada. É fato de que o ser humano fica desconfortável no frio, fazendo com que ele se “esconda” nessa época, fica difícil trabalhar, estudar, executar uma atividade física e até tomar banho (rsrsrs), entre todos esses exemplos citados o que nós podermos modificar na nossa rotina nós “riscamos” sem remorso, agora quais dos exemplos citados não são uma necessidade básica nossa nos dias de hoje? Exatamente leitores, nessa época do ano não existem pessoas fitness! E é por isso que venho citar alguns fatos que possa motivar (ou não) a adesão em uma atividade física nessa época do ano."



"Em minha experiência como Profissional de Educação Física percebo que as pessoas executam uma atividade física com o propósito de melhorar a qualidade de vida, seja ela por pedido médico, por sair do sedentarismo, para perder a barriga, para ganhar perna e bunda, para impressionar outra pessoa (;D), enfim, “N” fatores, e seja qual for o motivo essas pessoas querem um resultado e é nisso que vamos trabalhar, resultados. Em nada na atividade física conseguimos atingir o resultado esperado em pouco tempo, se você por exemplo matriculou na musculação no mês de Abril os resultados significativos irão ocorrer após 8 semanas, isso se você ir todos os dias (inclusive sexta) e tiver uma dieta balanceada, talvez você estaria próximo de chegar aonde você queria só que como o frio chegou você abandonou a atividade física. Lembrem-se daquela frase: “O projeto verão começa no inverno.” ela é totalmente aplicável."


"Vocês já devem ter escutado que no frio nós gastamos mais energia. É uma afirmação verdadeira, nosso corpo gasta mais energia em situações de frio para manter a temperatura interna corporal próxima a 37°, isso se chama termorregulação. Porém, quando acordamos no frio a primeira coisa que nós fazemos é nos agasalhar, logo nosso corpo não utiliza tanta energia assim para a termorregulação, não sendo significativa na balança. Por favor, dito isso não saiam de suas casas sem agasalho e vá malhar, execute qualquer atividade física com responsabilidade e sobre o auxílio de um Profissional de Educação Física que possua registro. Outra coisa que todos já devem ter notado é que no frio “vemos gente doente” “Com que freqüência?” “Todo o tempo”, e isso ocorre porque precisamos de energia para nos mantermos saudáveis, se uma parcela disso é desviado para a termorregulação, ficamos mais suscetíveis a doenças."


"Então leitores, se vocês buscam um resultado, seja qual for, se agarrem a seus objetivos como se fosse Thanos e as jóias do infinito ou a Clara e a vingança (sim, eu via essa novela.) ou como se fossem uma pessoa que queira vestir uma roupa e ela ficar boa ao se olhar no espelho ou se você esta com obesidade e busca uma solução para sair dessas situação. É preciso da segunda feira para chegar na sexta feira, não tem como fugir, então vamos malhar no frio para podermos “ahazar” no verão."

Hugo Pugas.

E então pessoal, borá começar uma atividade física?!
Lembrando que os resultados são conquistados diariamente!



Marque já sua aula experimental na Body Rock Academia  que está localizada no endereço: Praça Dr. Augusto Gonçalves, 146, 15º andar, na cobertura, Centro, Itaúna - MG.
Contato: (37) 99128-1551
♥ Facebook
♥ Instagram
♥ Snapchat: bodyrockitauna

PH: Natália Nunes.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário